Mais de 70 mil pessoas de 160 países estiveram presentes. Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República de Portugal, diz que para o ano os grandes desafios vão ser a paz e o clima. “Obrigado por terem vindo. Até para o ano”, disse Marcelo Rebelo de Sousa, no encerramento da Web Summit.
“O digital é a chave para os desafios do futuro”, diz Marcelo Rebelo de Sousa.
“Paddy, és o maior. És mesmo“. Marcelo Rebelo de Sousa voltou a vestir o fato de super estrela ao subir ao palco da Altice Arena para encerrar a Web Summit, como tem feito habituralmente.
O Presidente da República é uma figura acarinhada pelos participantes do evento, que pontuaram o discurso do Chefe de Estado com aplausos e ovações. Muitos aplaudiram de pé.
Ao entrar, Marcelo deu um abraço aparatoso a Paddy Cosgrave e elogiou a Web Summit. “Aqui estamos. Conseguimos. Mesmo depois da pandemia e da guerra. Quem diria? Até tive a surpresa de ver Noam Chomsky, que estudei na faculdade. Aos 94 anos, ele está vivo, muito vivo. Sinto-me muito melhor com a minha idade“, brincou, arrancando gargalhadas ao público.
O Presidente da República enumerou os desafios para para o futuro: a paz, a reconstrução da Ucrânia, a economia, a transição energética e a ação climática. “Para todos estes desafios precisamos do digital. O digital é o que vai fazer a diferença“, concluiu Marcelo Rebelo de Sousa. “Obrigado por terem vindo. Até para o ano“.
RTP e Jornal de Negócios