
Novo mercado quer ajudar produtos lusófonos a superar crise em Macau
Macau acolheu a primeira edição do Mercado Lusófono, para promover 24 empresas que vendem produtos oriundos dos países de língua portuguesa, disse hoje à Lusa um dos organizadores.
Heiman Sou disse que o evento irá contar com oito expositores de produtos alimentares, incluindo vinho, azeite e mel de Portugal, café de Timor-Leste, sal marinho de Angola e caju de Moçambique.
O mercado terá ainda 16 expositores de outros produtos, entre os quais cerâmica, artesanato, sabonetes, fragrâncias e decoração, acrescentou o diretor-geral da Sardinia Macau, empresa que também revende produtos portugueses em Hong Kong e na China continental.
Novo mercado quer ajudar produtos lusófonos a superar crise em Macau
Além da entrada ser livre para os visitantes, também a participação no evento, no Albergue da Santa Casa da Misericórdia, é gratuita para os expositores.
O objetivo é “apoiar” as empresas que vendem produtos dos países de língua portuguesa “a aumentar as suas vendas e ao mesmo tempo recuperar o otimismo dos consumidores”, sublinhou a organização do Mercado Lusófono.
SAPO