Os acionistas dos CTT – Correios de Portugal decidiram reeleger João Bento na liderança executiva dos CTT. Raul Galamba de Oliveira também foi reconduzido como presidente de um conselho de administração que perde 3 elementos.
João Bento foi reconduzido como presidente executivo dos CTT, após a assembleia geral de acionistas ter aprovado os novos órgãos sociais do grupo para o triénio 2023-2025.
Além de João Bento, que assumiu a liderança dos Correios em 2019, substituindo Francisco Lacerda, os acionistas reelegeram Raul Galamba de Oliveira para o cargo do presidente do conselho de administração que passa a ter apenas 11 elementos – menos três em relação ao mandato anterior, com a saída de António Pedro Silva e João Gaspar da Silva (que integravam a comissão executiva) e Isabel Vaz.
Com efeito, a equipa executiva de João Bento passará a ter apenas dois vogais: o administrador financeiro Guy Pacheco e João Sousa.
A assembleia geral realizada esta quinta-feira aprovou ainda os resultados do ano passado – lucros de mais de 36 milhões – e o pagamento de um dividendo bruto por ação de 0,215 euros.
ECO