
Angola Cables eleita melhor provedora africana de internet
A multinacional angolana Angola Cables, tornou-se na 1.ª operadora 100 por cento Africana posicionada no ranking mundial da CAIDA (Center for Applied Internet Data Analysis) da Califórnia, onde constam os 100 melhores ISP de todo o mundo.
A CAIDA, monitora e mede a qualidade e entrega de tráfego de internet pelos sistemas autónomos de provedores de Internet. A Angola Cables congratula-se por representar o continente Africano e Angola ocupando as seguintes posições:
– 1.º ISP e ASN 100% africano no Ranking Mundial de ISP
– 33.ª Posição no ranking Mundial de ISP
– Único ISP de matriz 100% africana com qualidade para constar no ranking
Do ranking dos “AS number”, constam os 100 melhores ISP de todo o mundo e foi elaborado pela CAIDA (Centro de Análise de Dados dos Estados Unidos), que controla a origem do tráfego dos clientes, mapeia, monitora e mede a percentagem de sistemas autónomos dos provedores de Internet.
Resiliência, internet de alta qualidade com conectividade expressa a conteúdos com baixa latência e garantia de uma experiência de navegação otimizada para o consumidor final são os principais fatores que colocam a Angola Cables nesta lista.
Para o CEO da Angola Cables, Ângelo Gama, ser a melhor provedora de internet de. Africa e estar entre os 30 melhores ISP do mundo é um motivo de orgulho, não apenas para a Angola Cables, mas também para o país. Isto representa o esforço coletivo de uma equipa dedicada, que aposta diariamente na melhoria e diferenciação dos seus serviços e intensifica a nossa vontade em querer cada vez mais apresentar projetos de conectividade com qualidade e nível internacional.
Dos 100 ISP monitorizados pela CAIDA, 28 são norte-americanos, 36 europeus, 19 da américa latina, 12 de origem asiática, 3 da Oceânia, estando o continente africano representado por apenas um ISP com qualidade reconhecida, que é a Angola Cables.
Com a sua rede IP, altamente interconectada, a Angola Cables providencia acesso aos maiores IXP, Operadores Tier I e Provedores de conteúdos globais. Através dos sistemas de cabos submarinos de Angola no Mundo, SACS, Monet e WACS que conectam as Américas, África e Europa e asseguram ligações para a Ásia via parceiros. Hoje a Angola Cables gere o Data Center Tier III AngoNAP Fortaleza (Brasil) e o AngoNAP Luanda (Angola), bem como o PIX e o Angonix, um dos maiores Internet Exchange Points de África atuando como player fundamental na entrega de serviços digitais para múltiplas indústrias e na criação de ofertas customizadas em recursos de cloud e Gaming que, assim, aportam valor para a posição de Angola no Mundo.
Dezembro 2021
Notícias de Angola