AICEP

Destaques HomepageVodacom anuncia investimento de 25 milhões de dólares na expansão da rede

Vodacom anuncia investimento de 25 milhões de dólares na expansão da rede

A operadora móvel Vodacom Moçambique anunciou nesta segunda-feira que vai realizar um investimento de 25 milhões de dólares para expandir a rede no País, sobretudo nas zonas rurais, prevendo alcançar cerca de 5 milhões de pessoas.

Com um investimento de 25 milhões de dólares, a Vodacom pretende alcançar cinco milhões de pessoas, melhorando significativamente as suas vidas através do uso das tecnologias disponíveis, incluindo o acesso aos serviços financeiros electrónicos, por meio da plataforma M-Pesa (carteira móvel)”, avançou a empresa em comunicado.

Segundo o documento, a verba vai servir para garantir a extensão e melhoria das infraestruturas que foram danificadas durante a ocorrência no País de eventos climáticos extremos.

O presidente da Vodacom Moçambique, maior operador de telecomunicações a nível nacional, garantiu esta terça-feira, 30 de Abril, que a carteira móvel que a empresa opera tem mecanismos de controlo das transacções, assumindo-se o sistema como alternativa aos problemas na rede interbancária.

Estas plataformas vieram introduzir um acesso ao sector financeiro jamais visto em Moçambique. Se falar dos três operadores de carteiras móveis, temos mais clientes do que toda a banca”, apontou Lucas Chachine, Presidente do Conselho de Administração da Vodacom, que detém a carteira móvel M-Pesa (funciona com transacções financeiras via telemóvel).

Em pouco tempo, hoje, em qualquer canto, nós podemos fazer transacções com o telemóvel através da carteira móvel. Com os problemas que temos na rede SIMO, as pessoas usam cada vez mais a carteira móvel, mesmo a nível urbano”, reconheceu o responsável num encontro com jornalistas, em Maputo, aludindo às dificuldades dos clientes dos bancos, devido à migração da rede interbancária, que está a causar sistemáticos problemas de pagamentos ou levantamentos com cartões bancários.

 

Diário Economico

NEWSLETTER

Subscreva a nossa Newsletter e fique a par das últimas novidades das comunicações no universo da lusofonia.