O Administrador e Diretor-Geral da Unitel T+, Inoweze Ferreira, marcou presença na segunda edição do Web Summit, que aconteceu de 15 a 18 de abril, no Rio de Janeiro. Fez-se acompanhar de uma equipa composta pela Diretora Comercial e Marketing, Ércia Paim; pelo Gestor da Unitek, Diogo Moeda, e pelo gestor de Inovação e Novos Negócios, António Rodrigues.
Cerca de 30 mil pessoas estiveram neste que é considerado um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, que tem como principal missão unir empreendedores, startups e investidores em busca de ideias que podem mudar o mundo de forma positiva.
Teve mais de 500 momentos de conteúdo, bem como painéis, debates, apresentações e mesas redondas, nos palcos do evento e espaços dos patrocinadores
Estiveram em debate temas como impacto da inteligência artificial na sociedade, a relevância dos criadores de conteúdo na economia, a busca de soluções para a crise climática e o ecossistema de serviços financeiros.
Um dos charmes do evento é que ele muda todos os dias. Exceptuando o palco principal, os temas dos debates e expositores da feira mudam diariamente. E, por isso, o festival consegue reunir mais de mil startups, de 35 países, em seus 3 dias oficiais de programação.
Unitel T+ assina acordo de Parceria com a unipiaget
A Universidade Jean Piaget assinou um Protocolo com a Unitel T+, que visa firmar uma parceria, cujo objetivo central é implementar ações de cooperação para o desenvolvimento de projetos conjuntos de inovação científica-tecnológica, social e educacional no âmbito das relações entre a as duas instituições.
Esta parceria tem como objeto central as Pessoas, Tecnologias e Inovação e os projetos principais a implementar são:
– Apoiar projetos na área de investigação científica e tecnológica,
– Implementar na Universidade um laboratório tecnológico denominado Unitek LAB,
– Conceder bolsas de estudo, e
– Implementar um programa de estágios.
São parcerias como esta que a Unitel T+ tem se proposto, desde a sua existência, em implementar, sempre perspetivando a melhoria da qualidade de vida dos cabo-verdianos, estimular o ensino, o empreendedorismo e o ecossistema de inovação no país e na diáspora.
Unitel T+