A UNITEL, uma das operadoras de telefonia móvel em São Tomé e Príncipe viabilizou conectividade, via internet, com as duas incubadoras de negócios no país.
A propósito, a directora comercial, Larissa Medina, que marcou presença, na última segunda-feira, na cidade de São Tomé, na cerimónia de inauguração do edifício da Rede Nacional das Incubadoras e Aceleradoras de Negócios, entregou um router ao ministro da Juventude, Desporto e Empreendedorismo, Vinício de Pina.
A referida cerimónia nas novas instalações, na Avenida da Independência na capital são-tomense, contou, igualmente com a presença Primeiro-ministro, Jorge Bom Jesus, que a presidiu.
Concorrida por várias personalidades, a cerimónia foi marcada também pela presença da Representante Residente do PNUD, Katarzyna Wawiernia.
Além de investir na central de incubadora na cidade de São Tomé, a UNITEL vai igualmente, contribuir com investimentos na incubadora na cidade de Santo António, na Região Autónoma do Príncipe.
Recorde-se que o director-geral da UNITEL, Inoweze Ferreira esteve, há uma semana, na ilha do Príncipe onde, anunciou o reforço de investimentos visando reforçar a conexão nos serviços de comunicação de sua empresa entre as ilhas de São Tomé e de Príncipe e para com o mundo.
A viabilização do projecto Empreende Jovem, implementado pelo Ministério da Juventude, Desporto e Empreendedorismo, conta, além da UNITEL, com parceria do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento em São Tomé e Príncipe.
A rede de Incubadoras e Aceleradoras tem por objectivo impulsionar o empreendedorismo e o sector privado nacional, com particular foco na juventude, aumentando a sua capacidade de contribuir para o desenvolvimento do país.
STP-Press/Fim