AICEP

Universo AICEPUNITEL Expande a Rede nas Regiões do País

UNITEL Expande a Rede nas Regiões do País

Em janeiro de 2025, a UNITEL deu mais um passo significativo na expansão da rede, tendo reforçado os serviços de Voz e Dados nas tecnologias 3G e 4G. As comunas de Cabuta, na província do Cuanza Sul (3G/4G), e Dange Ya Menha, no Cuanza Norte (4G), juntamente com as localidades de Caculo Cabaça (4G), Barragem de Cambambe (4G) e Ngonguembo (4G), também na Província do Cuanza Norte, foram as mais recentes a beneficiar-se desta melhoria, com o objectivo de aproximar ainda mais a população das soluções tecnológicas de qualidade da UNITEL.

A expansão das redes de Voz e Dados não se limita somente a estas comunas e localidades. No panorama mais amplo, os números confirmam o compromisso inabalável da UNITEL em conectar todo o território nacional. Actualmente, a rede 2G chega a 100% dos municípios e 52,9% das comunas, enquanto a rede 3G cobre 96,3% dos municípios e 45,9% das comunas. Já a tecnologia 4G está disponível em 80,5% dos municípios e 34,6% das comunas, onde proporciona velocidades mais elevadas e maior qualidade nas comunicações. A rede 5G, que representa o futuro das telecomunicações, já cobre 5,5% dos municípios e 2,2% das comunas, o que reflete o compromisso da UNITEL com a inovação contínua.

Com esta base sólida, a UNITEL reforça o seu compromisso de expansão e inovação para 2025, investindo continuamente no alargamento da cobertura e na melhoria dos serviços, com o objectivo de oferecer excelência, responder às necessidades dos seus Clientes e manter-se como líder no sector das telecomunicações em Angola.

UNITEL

NEWSLETTER

Subscreva a nossa Newsletter e fique a par das últimas novidades das comunicações no universo da lusofonia.