AICEP

Sem CategoriaOperadores Postais Lusófonos e da América Latina presentes na 13.ª edição do PDRH dos CTT – Correios de Portugal

Operadores Postais Lusófonos e da América Latina presentes na 13.ª edição do PDRH dos CTT – Correios de Portugal

Nos passados dias 25 a 29 de outubro de 2021, os CTT – Correios de Portugal realizaram online (plataforma Teams da Microsoft) mais uma edição, a décima-terceira, do PDRH – Programa de Desenvolvimento de Recursos Humanos.

Criado em 2007, o PDRH é um programa de formação único premiado a nível mundial, destinado a quadros superiores dos CTT e dos operadores postais de Língua Oficial Portuguesa e da América Latina, que tem por objetivo dotar os participantes de um conhecimento transversal sobre a atividade postal, preparando-os para criar, desenvolver, gerir e avaliar projetos nas diversas áreas do setor, bem como para mobilizar equipas e grupos de trabalho.

Tendo em consideração as condições sanitárias vividas por todo o mundo devido à pandemia pela Covid-19 e à necessidade de continuação da implementação coletiva de medidas de prevenção contra a propagação do referido vírus em todo o mundo, esta 13ª edição foi, também este ano, totalmente realizada telematicamente e contou com a inscrição de 110 participantes, oriundos de 8 países – Angola, Brasil, Cabo Verde, Cuba, Macau, Moçambique, Panamá e Portugal – e permitiu aos formandos conhecer a realidade de uma das melhores empresas de correios e encomendas do mundo, versando um tema específico: “CTT – Apostas Estratégicas e Impacto das Decisões do Congresso da UPU nas Remunerações Internacionais”.

Esta edição online sublinhou mais uma vez e de forma inequívoca, a singularidade deste programa, a saber, a diversidade da origem dos formandos. O PDRH juntou de novo participantes de realidades muito distintas com um denominador comum: a atividade postal.

Esta edição permitiu, assim, uma viagem virtual por temas, tais como o enquadramento estratégico e institucional da referida empresa de correios de Portugal, o digital, a inovação, a sustentabilidade e ambiente, as suas áreas de e-Commerce, o Banco CTT, as relações operacionais com as Alfândegas e o impacto das Decisões do Congresso da UPU nas Remunerações Internacionais.

Durante o encerramento desta 13ª edição do PRDH, o sentimento geral entre a equipa organizativa, formadores e formandos foi de grande satisfação pela forma excelente como tecnicamente a edição ocorreu e pelos conhecimentos adquiridos, que os formandos decerto porão em prática nos países de origem.

Com a edição deste ano deste programa de formação e capacitação atingiu-se o total de 420 participantes, de 27 países, ao longo dos últimos 13 anos.

Recorde-se que em 2013 o Programa de Desenvolvimento de Recursos Humanos dos CTT foi distinguido internacionalmente, tendo recebido a insígnia de “Muito Recomendado”, na categoria “People Management”, na 13.ª edição dos “World Mail Awards”, em Madrid (Espanha), distinção esta que foi novamente atribuída em 2016, na 16ª edição dos referidos “Word Mail and Parcels Awards”, em Varsóvia (Polónia).

Outubro 2021

AICEP

NEWSLETTER

Subscreva a nossa Newsletter e fique a par das últimas novidades das comunicações no universo da lusofonia.