Constructel Visabeira, uma empresa do Grupo Visabeira, sediado em Viseu, anunciou a aquisição da empresa alemã Elektro-Würkner.
A companhia foi fundada em 1965 e conta hoje com cerca de 230 colaboradores, sendo “uma das maiores empresas alemãs do setor das telecomunicações”, além da presença na área das energias renováveis.
Em comunicado, a Constructel frisa que “a vasta experiência e a combinação de competências técnicas e humanas” fazem da Elektro-Würkner “o parceiro ideal para a Constructel Visabeira”, reforçando desta forma “as vastas capacidades que a empresa portuguesa já garantiu na área dos serviços de engenharia de redes de telecomunicações e energia no mercado alemão”.
“A atual equipa de gestão, sob a direção de Marion Würkner, continuará a liderar a empresa com foco na continuidade, qualidade e crescimento, sem perder de vista o ativo mais importante, os colaboradores”, acrescenta a Constructel Visabeira, que junta os negócios do Grupo Visabeira nas telecomunicações e energia com presença em vários países europeus.
A empresa diz que se mostra otimista e confiante no futuro, juntamente com a sua nova subsidiária, “potenciando sinergias através da otimização de competências e recursos técnicos que garantirão contratos atuais e futuros”.
Jornal do Centro