A iniciativa enquadra-se no anúncio feito pela Vodacom Moçambique, que disponibilizou 10 milhões de meticais para apoiar diferentes acções de resposta humanitária no contexto da actual crise das cheias, incluindo apoio alimentar, kits de dignidade, conectividade de emergência e outros bens essenciais.
Para reforçar a assistência, a Fundação Vodacom lançou duas campanhas de recolha de donativos. Uma decorre em parceria com o M-Pesa, no âmbito da iniciativa “Chuva de Afectos”, em que por cada cabaz alimentar angariado a Fundação oferece outro. A segunda é uma campanha interna de recolha de donativos entre colaboradores da empresa, destinada aos centros de acolhimento na província de Maputo.
No âmbito do apoio social, a Fundação vai ainda distribuir mil kits de dignidade, contendo produtos de higiene essenciais, em resposta ao apelo da Primeira-Dama da República, Gueta Chapo, com o objectivo de reforçar a protecção e a dignidade de mulheres e raparigas nos centros de acolhimento.
Integrity magazine

