Os CTT – Correios de Portugal anunciaram, no passado dia 30 de agosto, a conclusão da compra da tecnológica NewSpring Services, por sete milhões de euros. A compra da totalidade do capital social da tecnológica irá contribuir para a gestão de processos de backoffice e de contact center, diminuindo a dependência dos CTT face a parcerias externas.
Num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os CTT indicam que esta transação se enquadra “na estratégia de consolidação da plataforma de Soluções Empresariais, através do reforço da oferta de serviços de BPO, Contact Center bem como de outros serviços de apoio ao negócio“.
Com esta aquisição, os CTT reforçam as competências e capacidades em soluções empresarias, contribuindo para o “crescimento de ofertas integradas neste segmento de negócio” e “reduzir a sua dependência de parcerias externas e otimizar recursos, através da internalização de atividades cada vez mais nucleares a esta área de negócio“.
Os CTT recordam ainda que foram acordados earnouts “dependendo da atividade da sociedade ao longo dos dois anos seguintes“, em função do “cumprimento de objetivos pré-definidos para a NewSpring Services, incluindo targets de EBITDA“. No ano passado, a NewSpring Services registou vendas de 21,1 milhões de euros e um EBITDA de 2,4 milhões de euros.
Agosto 2021
Jornal de Negócios