AICEP

Universo AICEPCTT automatizam processos com a ajuda da inteligência artificial

CTT automatizam processos com a ajuda da inteligência artificial

Os CTT – Correios de Portugal fecharam uma parceria com a Sprinklr que visa acelerar a estratégia digital de experiência do cliente. Na prática, o objetivo é automatizar processos manuais através da implementação de soluções de inteligência artificial (IA), modernizando também as suas capacidades de serviço digital e melhorando a colaboração em equipa.

Segundo a Sprinklr, a pandemia pela Covid-19 terá sido o gatilho para impulsionar esta parceria, uma vez que era necessário melhorar os serviços digitais e dar resposta às novas necessidades dos clientes. Modern Engagement, Mordern Research e Modern Care são as soluções escolhidas para este processo.

A colaboração com a Sprinklr permite, por exemplo, que os CTT encaminhem automaticamente emails e chamadas para canais mais eficientes, respondendo mais rapidamente aos clientes.

Além disso, as equipas digitais, de atendimento ao cliente, recursos humanos e vendas dos CTT podem trabalhar em conjunto na plataforma da Sprinklr e aumentar, assim, a produtividade, a colaboração e a partilha.

A nossa empresa inova continuamente há mais de 500 anos. Desde apoiar as necessidades e solicitações diárias dos nossos clientes através de canais modernos a melhorar experiências digital e móveis, a Sprinklr irá ajudar-nos a levar a experiência dos nossos clientes para um nível acima”, explica Nuno Matos, Diretor Digital, de Transformação e Inovação dos CTT – Correios de Portugal.

Segundo o responsável, a parceria irá permitir colocar as experiências digitais, a colaboração e a IA avançada no centro da estratégia de crescimento da empresa.

Do lado da Sprinklr, o Chief Revenue Officer Luca Lazzaron sublinha que o objetivo é ajudar os CTT a trabalhar com o chamado “novo normal”, garantindo eficiência e automação integrada.

Março 2021

Executive IT

NEWSLETTER

Subscreva a nossa Newsletter e fique a par das últimas novidades das comunicações no universo da lusofonia.