AICEP

Universo AICEPCTM vai assumir o controlo da SmarTone, que vai sair do mercado de telecomunicações de Macau

CTM vai assumir o controlo da SmarTone, que vai sair do mercado de telecomunicações de Macau

SmarTone abandona o mercado das telecomunicações de Macau e a CTM assume o controlo.

A SmarTone Telecommunications Holdings anunciou que vai cessar as suas atividades de 3G, em Macau, e que não pretende obter uma licença 4G na cidade.

De acordo com a Direção dos Serviços de Correios e Telecomunicações de Macau, o operador móvel chegou a um acordo com a CTM que permitirá a transferência de utilizadores e serviços de forma “ordenada”.

Para além disso, a SmarTone irá organizar a contratação de pessoal, comprometendo-se a coordenar as oportunidades de emprego com a CTM como parte dos seus esforços de acompanhamento.

A saída da SmarTone do mercado nacional deixa apenas três operadores de telecomunicações, sendo os outros dois a 3 Macau e a China Telecommunications Corporation.

Cotada em Hong Kong desde 1996, a SmarTone é uma subsidiária da Sun Hung Kai Properties. Em maio de 2020, iniciou a sua busca de desenvolvimento de 5G em Hong Kong.

De acordo com o seu último registo não auditado na bolsa de valores de Hong Kong para os seis meses que terminaram a 31 de dezembro do ano passado, o operador móvel registou um EBITDA negativo de mais de 7,7 milhões de HKD (7,9 milhões de patacas/US$990 milhões) e um prejuízo operacional de 12,59 milhões de HKD para o seu negócio em Macau.

Macaubusiness

NEWSLETTER

Subscreva a nossa Newsletter e fique a par das últimas novidades das comunicações no universo da lusofonia.