A CST – Companhia Santomense de Telecomunicações, assinou na segunda-feira, dia 05 de agosto, um protocolo de parceria com a TVS e a Direção Geral da Comunicação Social.
Este protocolo visa disponibilizar a emissão da TVS através de dispositivos móveis, com recurso a uma aplicação para smartphones, permitindo um acesso simples, a qualquer hora e em qualquer local.
Para além da emissão em direto, será também possível assistir aos últimos 7 dias da TVS, uma funcionalidade que permite que os utilizadores não percam os seus programas preferidos.
Os utilizadores terão disponível o serviço com uma mensalidade social, que para além do acesso à emissão em direto ou gravada, garante que os clientes da CST não precisem de saldo de internet no seu telefone.
De modo a reforçar o sinal da TVS através da emissão tradicional, a CST irá também oferecer equipamentos que permitem o envio do sinal de TV para o emissor do sul do país, através de IP, para ser emitido para as televisões.
Acreditamos que esta parceria trará benefícios significativos para o desenvolvimento da comunicação social em São Tomé e Príncipe, garantindo maior coesão territorial, mais liberdade e mobilidade no acesso à televisão, de uma forma simples e alinhada com os padrões internacionais.
CST