
Correios do Brasil batem recorde com mais de 2,2 milhões de encomendas enviadas num único dia
O maior evento anual do comércio eletrônico ocorreu na última sexta-feira (27) e, para os Correios, a Black Friday registou, no primeiro dia, um incremento de 19% no volume de encomendas postadas, em relação a 2019.
Para a empresa, os reflexos da data permanecem nos dias posteriores. Na segunda-feira 30 de novembro, primeiro dia útil após a Black Friday, a empresa atingiu o pico de envios, com mais de 2,2 milhões de objetos postados. Este é o maior volume de encomendas já postado em um dia, em toda a história dos Correios, e representa um incremento de 13%, se comparado ao ano anterior.
Em um balanço mais amplo, da primeira hora de sexta-feira, 27 de novembro, até o fim de segunda-feira, 30 de novembro, a empresa recebeu um total de mais de 4,2 milhões de encomendas: 15,1% a mais do que no mesmo período do ano passado.
Maiores parceiros do e-commerce brasileiro, os Correios se prepararam durante todo o ano para absorver as demandas do setor, em franco crescimento. Com uma gestão estratégica voltada especialmente para a operação Black Friday, a empresa realizou investimentos em sua capacidade de tratamento e de transporte para alcançar ganhos de produtividade e garantir a qualidade das entregas.
Os brasileiros podem contar com toda a expertise e preparo da maior empresa logística de remessas fracionadas da América Latina para realizarem suas compras de fim de ano – os Correios seguem trazendo as melhores soluções para aproximar pessoas, instituições e negócios em todo o país.
Correios recebem, pela sexta vez, prêmio de empresa que melhor se comunica com jornalistas
Os Correios receberam o título de «Empresa que Melhor se Comunica com Jornalistas», na categoria Logística e Transporte, em 2020. A premiação, realizada pelo Centro de Estudos da Comunicação (CECOM), ocorrerá entre os dias 1 e 3 de dezembro, este ano, em formato virtual. Esta é a 6.ª vez que a estatal recebe o prêmio, ficando, nesta edição, à frente das empresas Embraer e Gol.
O prêmio, que é auditado pela consultoria britânica BDO Brasil, ressalta o nível de tratamento que as companhias conferem aos profissionais das redações quanto ao acesso, à disponibilização e à facilidade de apuração de informações.
A escolha dos ganhadores é feita por meio de voto livre de jornalistas de todo o país – utilizando link enviado a cerca de 25 mil profissionais das redações. As três companhias mais votadas, em 30 categorias, foram premiadas.
A CECOM, promotora da pesquisa há 10 anos, é uma entidade que visa disseminar projetos que valorizem os profissionais e as profissões que colaboram para a comunicação social no país. Para mais informações, aceda a https://premioempresas.com.br/edicao-2020/edicao-2020/
Marca da eficiência – Os Correios também foram, mais uma vez, agraciados pelo Top of Mind – As Marcas do Rio Grande do Sul deste ano. A estatal alcançou, pela 15.ª vez consecutiva, o primeiro lugar como a marca mais lembrada na categoria «Empresa Pública Eficiente». A pesquisa, promovida há 30 anos pelo Grupo Amanhã, tornou-se uma referência para gestores das empresas e instituições.
Realizado com rigoroso padrão metodológico, o levantamento fez 1.200 entrevistas entre os gaúchos de todas as regiões do Estado, nos meses de abril e maio deste ano, tendo 95% de grau de confiança.
Os Correios foram os mais lembrados, com 13,4% de menções, junto com o Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul), em segundo lugar, e a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), na terceira colocação. Informações sobre o prêmio podem ser conferidas na página https://amanha.com.br/top-of-mind
Novembro 2020
Correios do Brasil