AICEP

Destaques HomepageAssembleia-Geral 2021 da Associação Internacional das Comunicações de Expressão Portuguesa (AICEP) elegeu os Órgãos Sociais para os próximos 3 anos

No passado dia 27 de abril de 2021 realizou-se a reunião anual da Assembleia-Geral da Associação Internacional das Comunicações de Expressão Portuguesa (AICEP) que, face ao contexto atual decorrente da pandemia pela Covid-19 e à necessidade, designadamente legal, de continuação de implementação coletiva de medidas de prevenção, nomeadamente a restrição à circulação de pessoas em todo o mundo e, em particular, nos vários Países e Território de Expressão Portuguesa, reuniu por via exclusivamente telemática e na qual estiveram presentes todos os seus membros associados dos 9 países e território de língua oficial portuguesa (Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste).

Na referida reunião, para além de se ter aprovado o Relatório de Gestão e as Contas relativas ao Exercício de 2020 e o Plano de Atividades e o Orçamento para 2021, foram ainda eleitos os Órgãos Sociais para o triénio 2021-2023, os quais são os seguintes:

Assembleia-Geral

Presidente: TVCABO Angola, representada por Manuel Frexes

Vice-Presidente: CST – Companhia Santomense de Telecomunicações, representada por Jorge Frazão

Secretário: Direção dos Serviços de Correios e Telecomunicações de Macau, representada por Wai Meng Lau (Derby)

Direção

Presidente: CTT – Correios de Portugal, representados por João Caboz Santana

Vogal: ECT – Correios do Brasil, representados por Floriano Peixoto Vieira Neto

Vogal: CVTelecom, representada por João Domingos Correia

Vogal: TVCABO Moçambique, representada por Nuno Miguel Marques

Vogal: Instituto Angolano das Comunicações (INACOM), representado por Élsio Carlos Manuel

Conselho Fiscal

Presidente: Angola Telecom, representada por Adilson Santos

Vogal: Empresa de Correios de Moçambique, representada por Valdemar Sérgio Jessen

Vogal: SROC – Oliveira e Vergamota, representada pelo ROC João Correia de Oliveira

Abril 2021

AICEP

NEWSLETTER

Subscreva a nossa Newsletter e fique a par das últimas novidades das comunicações no universo da lusofonia.