A Angola Cables Brasil, fornecedora global de serviços e soluções digitais, lançou seu mais novo produto da Família IP, o IP Exchange, uma solução customizada para operadoras de internet (ISPs) e outras entidades que buscam tráfego local e internacional de alta qualidade e baixa latência para seus clientes.
O produto especializado, com 38 Terabytes de tráfego, garante acesso eficiente a mais de 6 mil operadores, entre Rotas de Fornecimento de Conteúdo (CDNs), Serviços Over-The-Top (OTTs) e provedores de armazenamento em nuvem de serviços financeiros, bem como de instituições de pesquisa científicas e acadêmicas, entre outros.
De acordo com Samuel Carvalho, Líder de Marketing e Produto da Angola Cables, o IP Exchange conecta seus usuários nos mais de 20 Pontos de Troca de Tráfego (PTTs) em que Angola Cables está presente, como o Angonix, Equinix, Linx, IXPN, Franco IX e o IXbr, além de serviços tais como AWS, Azure e Google Cloud. “É um serviço que proporciona escalabilidade para uma rede global de conectividade com mais de 20 pontos de presença (PoP’s) em países como África, Europa e Estados Unidos, além do Brasil“.
A solução faz parte da família de IPs sob demanda da Angola Cables, junto com o IP Flex, em que o cliente paga somente o que usa, e o IP Gamer, que indica os melhores caminhos para chegar aos servidores e produtores de jogos. A linha oferece produtos personalizados que entregam a mesma qualidade dos serviços de Angola Cables a preços mais flexíveis. O usuário conta com acesso às principais rotas submarinas proprietárias (WACS, SACS, MONET e Parceiros), disponibilidade da rede de 99,95% e baixa latência, além de Assistência 24/7 na ativação dos serviços.
Os maiores beneficiados com este novo produto serão empresas de diversos segmentos interessadas em acesso aos provedores de conteúdo globais com escalabilidade, flexibilidade e maior autonomia na gestão de custos.
A Angola Cables é uma provedora de serviços de rede e soluções digitais e de TIC internacionalmente estabelecida e classificada como a operadora mais interconectada do continente africano. Por meio de suas redes IP e data centers integrados, fornece conectividade de acesso direto, abrangente e de baixa latência para os maiores ISPs, operadoras Tier 1 e provedores de conteúdo global.
Por meio de redes próprias de cabos submarinos de alta capacidade, Monet, WACS e de terceiros, a Angola Cables se conecta diretamente a mais de 20 Pontos de Presença e Pontos de Intercâmbio de Internet nas Américas, África, Europa e Ásia.
A Angola Cables também opera dois centros de dados, AngoNAP Fortaleza Tier III (Brasil) e o centro de dados AngoNAP Luanda (Angola), e gerencia o PIX no Brasil e o Angonix Angola – um dos maiores Internet Exchange Points (IXPs) da África.
Por meio de seus parceiros e revendedores em mercados selecionados, oferece soluções e serviços de conectividade avançados e seguros para uma variedade de clientes em diversos setores.
The Center for Applied Internet Data Analysis (CAIDA) 2022