AICEP

Espaço LusofoniaÁfrica: Investimentos em Startups Lideradas Por Mulheres Aumentaram Quase Sete Vezes Nos Últimos Três Anos

África: Investimentos em Startups Lideradas Por Mulheres Aumentaram Quase Sete Vezes Nos Últimos Três Anos

Na mais recente análise de negócios do “Africa: The Big Deal” ficamos a saber que as mulheres empresárias na área da tecnologia aumentaram significativamente a percentagem de fundos que atraem – de 52 milhões de dólares em 2019 para 288 milhões de dólares até ao final de 2021.

Contudo, o financiamento para start-ups lideradas por mulheres em África ainda é extremamente baixo quando comparado com o mesmo tipo de empresas lideradas por homens.

A percentagem de investimentos destinados a startups de tecnologia de propriedade de mulheres era de cerca de 6,5% em 2021, o que significa que apenas 1 em cada 15 dólares angariados no ecossistema de startup africano vai para startups de tecnologia de propriedade de mulheres. Ainda assim, embora incrivelmente baixo, “era muito mais elevado em 2021 do que em anos anteriores, tanto em termos relativos como absolutos”, revela o relatório.

 

Diário económico mz

NEWSLETTER

Subscreva a nossa Newsletter e fique a par das últimas novidades das comunicações no universo da lusofonia.