AICEP

Universo AICEPUNITEL investe mais de 150 biliões Kz ano

UNITEL investe mais de 150 biliões Kz ano

A operadora de telefonia móvel UNITEL revelou, no início do mês de março, que faz investimentos anuais acima dos 150 biliões Kz para garantir o melhor serviço possível de dados e voz, e garantiu, que estes estão atualmente melhores do que há três anos.

Estes dados foram avançados à imprensa no final de um encontro com o Instituto Angolano das Comunicações (INACOM), que serviu para esclarecer as constantes quebras de sinal, provocadas, de acordo com a operadora nacional, por problemas nos softwares de gestão dos sistemas de voz e de Internet.

No encontro, orientado pelo Secretário de Estado para as Telecomunicações e Tecnologias de Informação de Angola, Mário Oliveira, o Diretor-Geral da Unitel, Miguel Geraldes, lamentou os constantes constrangimentos registados na rede e prometeu que tudo está a ser feito no sentido de ressarcir os clientes do «Plano mais 24 horas», pelas quebras de sinal durante a semana.

Embora não tenha avançado o valor das perdas financeiras, Miguel Geraldes descartou a existência de um ciberataque nos dias 17, 26 e 27 de fevereiro, adiantando que no dia 17, o sistema foi afetado durante três horas, prejudicando os clientes de forma geral, enquanto nos dias 26 e 27 do mês passado, o que sucedeu foi um Bug no sistema, mas diferente do que ocorreu no primeiro dia.

Miguel Geraldes disse, ainda, que até à presente data, se conhece o impacto e a causa, mas não se sabe a origem, mas garantiu, estar já em curso um processo de investigação exaustiva, para se apurar as verdadeiras causas.

Com este incidente, os clientes de voz só ficaram limitados em se comunicar, mas as suas recargas mantêm-se válidas”, frisou.

O gestor esclareceu que os mais prejudicados, no caso os do «Plano mais 24 horas», serão recompensados pelas perdas que tiveram, num processo que está em estudo. “Peço desculpa aos clientes”, reforçou.

Março 2022

Mercado

NEWSLETTER

Subscreva a nossa Newsletter e fique a par das últimas novidades das comunicações no universo da lusofonia.