Mais de 3.000 pessoas assistiram ao TT Toke Stars, festival organizado pela Timor Telecom em conjunto com o Ministério do Turismo e a Diocese de Díli, no passado mês de junho.
O Centro de Convenções da capital encheu para assistir ao espectáculo cultural que a TT ofereceu e no qual estiveram presentes não só as principais bandas timorenses, como algumas das maiores promessas musicais do país.
Para além da oportunidade de obter outros produtos da Timor Telecom, o público recebeu gratuitamente uma bandana TT e bebida da Dellos, um dos parceiros que a Timor Telecom escolheu para o evento: os outros foram o projeto Casa Vida, o Sapo.tl e a Colgate, que distribuiu kits de higiene.
Para se perceber ainda melhor a dimensão do evento, o TT Toke Stars teve mais de 100 artistas a atuar no CCD e mais de 200 pessoas na organização, a contar com o staff da Macar, a empresa responsável pelo som e iluminação no palco, e a No Limit, que realizou as atividades radicais que muita gente praticou pela primeira vez.
O espectáculo começou com uma performance da Zumba Díli, que contou com a participação de dezenas de pessoas, algo que foi repetido quando os MAC-Capoeira subiram ao palco.
A diversificação musical foi outro ponto atingido: João Rocha e Gilda Rocha trouxeram uma pitada do português ao festival. O mesmo aconteceu nas atuações de Magzad e Dejukddil Putri Band, a girls band timorense que deu um colorido especial ao TT Toke Stars.
Duas promessas da música de Timor-Leste, Ventura e Frengky tiveram o apoio dos Kraken, para mais tarde, quando já era noite, os Klamar e os Galaxy surgirem no CCD com o apoio fervoroso dos muitos fãs que as duas bandas de Los Palos têm.
O concerto terminou com uma grande atuação dos 5 do Oriente, que desceram do palco e, em conjunto com alguns elementos das outras bandas, abraçaram o público numa dança final ao som de Hadomi Timor, o final perfeito para este grande evento TT.
Timor Telecom