Workshop AICEP no âmbito do ANGOTIC, Angola ICT FORUM
Transformação Digital e Regulação das Comunicações em Angola- de Infraestruturas a Dados e IA
A AICEP realiza, pela primeira vez e no âmbito do ANGOTIC, um workshop com o objetivo de criar conhecimento aos operadores, investidores e reguladores no sentido de melhor compreenderem e anteciparem os desafios jurídicos que acompanham cada etapa da transformação digital, desde a regulação das comunicações e conetividade à partilha de infraestruturas, passando pela proteção de dados pessoais e a cibersegurança, até à governação dos centros de dados, da inteligência artificial e da economia digital.
Este workshop assume a maior relevância por enquadrar-se no âmbito do programa do ANGOTIC, que é o principal fórum de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) em Angola, reunindo empresas, startups, especialistas, académicos e instituições governamentais num espaço de inovação, debate e networking.
O ANGOTIC tem como objetivo impulsionar a transformação digital do país, promovendo soluções tecnológicas que fortalecem setores estratégicos, desde a conectividade e cibersegurança até à inteligência artificial e o governo digital.
O Angotic 2026 promete ser um marco na vanguarda da tecnologia e inovação em Angola, trazendo consigo o lema: “NA ROTA DA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL”.